foto do site google
Por: Tio Jorge

Por muitos anos eu observei o desenrolar das parcerias politicas pré-estabelecidas nos palanques em dia de eleições nesta modesta cidade e, como tal, vi todos esses acordos morreram no caminho ou no dia da Posse de determinados candidatos aqui eleitos.
Vi também certos políticos dizer que quando fossem eleitos iria governar com a base eleita, com os parceiros da tal aliança estabelecida e para o Povo de Heliópolis, Mas, no entanto, isso não aconteceu e é exatamente aí que mora o perigo.
Eu acompanhei de perto as eleições de 2008 e 2012; tive a Cara-de-pau de subir nos palanques dos candidatos daqueles anos e, como um bom observador ouvir um candidato abrir o seu paraquedas no meio de uma pequena multidão como o salvador da pátria e ser eleito prefeito. Vi também que quatro anos mais tarde, aquele candidato que caiu nos braços do Povo tentava ser reeleito e, só não foi porque o Povo Heliopolense já tinha mudado de opinião e botou ele para correr.
foto site google
Já em 2012 ouvir um Guerreiro Solitário muito conhecido subir no palanque de um candidato que seria eleito prefeito três meses depois, para chamar o Prefeito que estava no poder naquele ano de Cabelo Fino e, como tal ouvir uma grande multidão aplaudi-lo pela sua coragem, audácia e ousadia, pois o mesmo estava desafiando o poder. Acontece que Seis meses depois vi aquele audacioso Guerreiro Solitário ser colocado de lado pelo prefeito que assumiria o poder, e não ouvir novamente aqueles aplausos da multidão de outrora.
Esse Guerreiro Solitário de outrora que no passado subiu no palanque para falar a favor de um determinado candidato, hoje é candidato a Deputado Federal pela nossa querida Cidade de Heliópolis e, até agora eu não conseguir ouvir aqueles aplausos de uma pequena multidão, que ontem o aplaudiu e hoje ninguém sabe dizer onde estão; no entanto, é possível ver, ouvir e observar um determinado grupo politico que rege o poder, usar o tal famoso Cabresto para mandar vários recados para aqueles que não querem votar nos candidatos do grupo, pois quem o fizer será banido e posto para fora da aliança governamental do grupo.

foto site google
Essa atitude de determinados grupos políticos que regem o poder na Região, nos remete ao passado triste e sombrio, onde quem fosse de contra o poder dos grandes Coronéis e Donos de Terras daquela época, pagaria caro ou até mesmo com a própria vida. Apesar das tecnologias estarem avançadas assim como o livre-arbítrio, nas pequenas cidades do nosso País ainda existe atitudes como essa, que nos envergonha e nos remete a um passado dolorido e muito cruel. Agora resta saber quem será que vai nos salvar? Ou será que teremos o mesmo Guerreiro Solitário para nos defender?

DOMINGO DIA 31 DE AGOSTO TEM CAVALGADA EM HELIÓPOLIS

Comentários