Esta semana recebemos de um aluno que pede para não ser identificado as fotos das árvores que foram cartadas no COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ DANTAS DE SOUZA. Após ter recebido estas fotos, fomos até o colégio para conferir tudo de perto. Em seguida redigimos um texto considerando tal ação como um Crime Ambiental, que foi compartilhado e motivo de discussões nas redes sociais. Uns condenavam como uma agressão ou crime e, outros defendiam a ação promovida pela direção do colégio como algo necessário.
Recebemos neste inicio de tarde o telefonema de um grande amigo Professor do referido colégio, que defendeu a PODA das Árvores como necessário e entre outras palavras, a retificação ou retirada da matéria do nosso blog. (impactojovem.blog).

Pois bem. Sabemos e reconhecemos que fomos muito a flor da palavra ao considerar a ação promovida pela direção do José Dantas como Crime Ambiental, no entanto, uma pergunta não quer calar. Porque a Poda foi realizada faltando Menos de uma Semana para o inicio das aulas?
Sabemos que todas as manhãs e tarde, os alunos do referido colégio na hora do intervalo vão procurar as sombras das árvores para tentar amenizar o calor. Talvez a direção não tenha se preocupado com os seus alunos ou, talvez esses alunos não representem nada para o colégio. Quero neste instante falar aos ouvidos de que interessar; temos na cidade um Grande Açude cheio, que segundo os antigos moradores, conseguiu matar a cede do povo no passado, mas graças às ações de um ex-prefeito, está com as suas ÁGUAS POLUIDASdevido os esgotos da cidade que corre para dentro do grande Açude e, ninguém faz campanhas nas Redes Sociais e nem se preocupa em procurar os órgãos responsáveis para tentar revitalizar-lo.
Temos nas margens desse Açude verdadeiros Lixões a céu aberto; vimos nas margens da BA 393 que liga HELIÓPOLIS ao estado de Poço-verde/SE, imensas Crateras e muitos Lixos e um antigo desativado e, porque não dizer, grandes AREAIS a céu aberto sem que alguém denuncie ao  INSTITUTO BRASILEIRO DO MAIO-AMBIENTE (IBAMA). Quem sabe, isso até seja um exemplo para todos os Professores do Colégio José Dantas e das Escolas Municipais, passem a  realizar aulas ao ar livre com os seus alunos, com o intuito de promover a interação entre, Escola, Juventude e Meio-ambiente.
Como sabemos que isso é apenas um dos exemplos que estamos citando, acreditamos que esse professor que telefonou para nós e outros que criticaram a matéria deste blog. não vão realizar aulas ao ar livre, visando a conscientização do Povo, dos Comerciantes e da Juventude, quanto ao problemas da poluição do Meio-ambiente e da nossa cidade. forte abraço a todos...









E AÍ!
 ISSO É DA SUA CONTA?

Comentários