Já não era sem tempo e, as primeiras reuniões com os principais Pré-candidatos ao Pleito de 2016 já aconteceu. O que era pra ser segredo, já deixou de ser e, os quatro cantos da cidade já comentam que a Oposição já tem data, lugar, tema e horário pré-definido para as próximas reuniões.
Os principais Lideres que fomentam a Base de Oposição, já deixaram bem claro nas reuniões que não é hora de bater de frente com o Prefeito Ildinho, pois eles sabem e conhece o prestigio e respeito que o prefeito tem. Nas primeiras reuniões da oposição o que ficou certo é que neste momento todos que compões a base de oposição, tem possibilidades de ser o candidato, que irá disputar as eleições contra o prefeito Ildinho, mas, alertou dizendo que é necessário e primordial neste momento respeitar aqueles que há muito tempo vem se destacando na linha de frente; e, é aí que aparece dos nomes que deverão ser ouvidos com mais atenção.
O primeiro da lista é o vereador Giomar Evangelista e atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que vem batendo de frente e seguro na gestão do Prefeito Ildinho, cobrando dele mais respeito e atitude da gestão. Aliás, o nome de Giomar não aparece no certame político municipal por acaso, pois ao longo dos anos ele tem ganhado prestigio dos grandes da política Heliópolense.
O segundo nome é respeitado até na gestão do prefeito Ildinho, que reconhece a força que ele tem junto ao grupo tanto da oposição como da gestão. José Gama Neves, esse sem dúvida parece ser o nome mais forte para ser o Pré-candidato da Oposição. Gama Neves não coloca o seu nome como candidato, mas se apresenta como Pré-candidato a ser votado e com direito a voto, caso a maioria não aprove o seu nome. O certo é que José Gama Neves não tem escolha, pois, a maioria dos opositores já deixou bem claro que só apóia o Grupo se Gama for o Candidato. Segundo uma fonte segura, neste exato momento, está acontecendo mais uma reunião do Grupo em uma Fazenda na Zona Rural, com a Presença de todos os vereadores da Base de Oposição e com os LIDERES do GRUPO (Mendonça, Gama Neves, Antônio Jacson, Zelia Maranduba, Aroaldo e Adilson Barbosa, Professor Zé Mário, Antônio Valter, Celso Andrade entre outros); inclusive a presença do Empresário Celso Andrade nesta reunião, promete balançar ainda mais o Grupo, pois ele irá apresentar um Jovem muito conhecido na cidade e da sua inteira confiança, como Candidato a Prefeito. Vamos esperar ver o que ocorreu nesta reunião.

PREFEITO ILDINHO CUMPRE PROMESSA NO POVOADO CAJAZEIRAS E ESPERA COM ANSIEDADE O PLEITO DE 2016.

Durante a campanha de 2014, as promessas dos candidatos foram poucas, aliás, só as dos candidatos a vereadores que ganharia as eleições daquele ano. Hoje quase Três anos depois, partes dos que ajudaram o prefeito Ildinho a vencer as eleições acabaram ficando de fora da gestão; fato esse que uns falam de esquecimentos e outros afirmam que foi traição não só do prefeito eleito como também do grupo. O fato é que até o Vice - prefeito Gama Neves acabou ficando de fora dos planos do prefeito, só não sambemos qual foi o motivo.
Sem a presença do vice-prefeito ajudando na gestão, o Prefeito Ildinho tem promovido varias ações por toda a cidade e, com isso vem ganhando respeito e prestigio dos moradores da cidade. Numa aparição no Povoado Cajazeiras, o Prefeito Ildinho se comprometeu em construir a Praça daquele povoado em até cinco meses e, ele acabou cumprindo essa promessa ao assinar a ordem de serviço de construção. Essa ação foi vista e muito aplaudida pelos moradores do Povoado Cajazeiras.
Diante dessa promessa cumprida, o prefeito Ildinho tem ganhado a confiança de alguns opositores, que não se cansa de afirmar que Ildinho é Homem de atitude. Por outro lado, a Oposição critica muito o prefeito por não fazer uma gestão com transparência e, pede respeito com o que é público. O prefeito por sua vez tem respondido as criticas dos opositores, com ações em toda a cidade, realizando obras de Pavimentações, Rede de Esgotos e recuperando a entrada e saída da cidade, colocando Asfalto na avenida principal, ações que é vista e analisada pelos críticos como ousada e cheia de visão. No entanto, não sabemos se o prefeito vai chegar ao Pleito de 2016 com mais de 80% de aprovação, mas, desde que ele iniciou as obras inacabadas da gestão anterior, o seu nome tem ganhado força e apoio de alguns opositores, que acreditam que a cidade irá virá um verdadeiro canteiro de obras.

Comentários