Mais uma vez a base que sustenta o Governo do Prefeito Ildinho na Câmara, sofreu nova derrota; tudo isso devido à falta de organização da base governista por não saber elaborar bem os projetos enviados a câmara.
Na tarde desta Sexta dia 25 de Setembro de 2015 às 03h00minh, os vereadores da Base governista foram para a Câmara juntamente com os vereadores da oposição, para tentar votar o projeto de lei do executivo, que solicita da Câmara aumento na Suplementação de 20% para 60%.

O presidente Giomar abrir a sessão e logo em seguida deu por encerrada, ação essa que deixou os vereadores da base bastante irritados. Os vereadores oposicionistas levantaram para ir embora enquanto que os vereadores da base permaneceram no plenário; até a turma da prefeitura municipal entrar em ação e, orientou os vereadores a realizar a sessão sem a presença do presidente, pois tinha a maioria na Câmara. Como o vice-presidente Claudivan não estava na casa, o primeiro secretário Valdelício foi orientado pelos vereadores governista a assumir a cadeira da presidência da casa e, foi aí que a confusão iniciou, pois os vereadores de oposição não deixaram alegando que o presidente Giomar estava presente na casa e, estava usando das prerrogativas do Regimento interno da casa que sustentava a sua decisão de não realizar a sessão de hoje à tarde.
No entanto, os vereadores da base mais uma vez foram orientado pela gestão a redigir uma ata afirmando que por maioria na câmara a sessão foi realizada e, quanto os vereadores da base estavam assinando a ata, o vereador José Mendonça Dantas tentou rasgar a ata e a confusão foi geral, assim como as tentativas de agressões. Os ânimos só se acalmaram quando a Policia Militar foi chamada e todos foram orientados a deixar o plenário da casa e, todos foram embora sem a aprovação do Projeto de Lei do Executivo.  

Comentários