É sempre assim, toda vez que termina um pleito eleitoral seja ele no âmbito federal, estadual ou municipal, a vida dos candidatos eleitos são jogado nas ruas e nas redes sociais, juntamente com os seus podres. Nas eleições do Último dia o4 de Outubro para Conselheiro Tutelar de Heliópolis, todos os candidatos receberam votos e também votaram e, no final das contagens dos votos, uns foram eleitos e reeleitos enquanto outros amargaram a triste realidade da derrota.
Até aí nada demais, no entanto, uma Noticia que percorreu os quatro cantos da cidade e do município, chocou toda a Sociedade Heliopolense; noticia essa que pode mudar o resultado das eleições do conselho tutelar.
Segundo o que se comenta nas ruas, nas redes sociais e nas esquinas da cidade, um dos Conselheiros Tutelares feriu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ao se envolver com uma Garota Menor de 18 anos, que acabou grávida desse conselheiro, dando a luz a uma linda criança que segundo a Mãe que é menor de idade, o Pai é um dos Conselheiros.
Agora que a noticia do envolvimento desse conselheiro Tutelar com uma garota menor de 18 anos está nos ouvidos da Sociedade de Heliópolis, a População quer saber se os demais Conselheiros sabiam desse caso e, se sabia, porque não denunciaram ao Conselheiro de Direito (CMDCA) e ao Promotor da Vara da Infância e Juventude no Forum em Cicero Dantas. A Sociedade Heliópolis, os Eleitores e o Povo querem saber se os outros Quatro Conselheiros foram Coniventes e abafou o caso para que ninguém soubesse e, qual é a posição do CMDCA se lá foi protocolada algumas denuncia contra a atuação desse conselheiro, pois a Sociedade quer que esse conselheiro fale o que realmente aconteceu e, que a lei seja aplicada como deve ser.
Por motivo de ética deste blog e para não fazermos injustiça, não iremos divulgar o nome desse conselheiro, mas, no entanto, esperamos que, o que o Povo fala nas ruas seja investigado e que o acusado possa se defender das acusações. Sabemos que a jovem que se envolveu com esse Conselheiro, mora e trabalha aqui em Heliópolis e, como tal já procurou a justiça para registrar o ocorrido.  
Não é a Primeira vez que um escândalo como este acontece nesta entidade; lembramos que em 2005, um caso semelhante a esse, levou a cassação de um Conselheiro que se envolveu com uma garota Menor de Idade que engravidou e deu a luz a uma linda menina. Diante desse escândalo, esperamos que tudo seja colocado em pratos limpos e, que a lei seja bem aplicada.


1 Comentários

Raimundo Lima disse…
Só não caça o mandato se não quiserem pois esta ai a quebra da idoneidade moral, um dos principais requisitos para ser conselheiro tutelar.