UMA JUVENTUDE QUE SE IMPORTA VAI A RUA PROTESTAR CONTRA O QUE ESTÁ ERRADO E LUTAR POR MELHORIAS.

No Destaque o Presidente do Grêmio Jevilis e a turma do Colégio Central

Foi desta forma que os Alunos do Colégio Central liderados pelo Presidente do Grêmio Estudantil Jevilis F. Andrade de Ribeira do Pombal, convocou todos os alunos do CITEP, do CTEP, o colégio do Barroção, de Cícero Dantas Navarro de Brito de Heliópolis José Dantas de Souza entre outros colégios, para a Grande Manifestação contra o Abandono das escolas da Rede Estadual da Região do Semiárido Nordeste II; a manifestação aconteceu na tarde da ultima sexta – feira 29/04/2016 em frente ao Colégio Central de Ribeira do Pombal. Cerca de aproximadamente mais de 600 alunos marcaram presença na manifestação. Com bandeiras, cartazes e muita garra, as ruas ao redor da Avenida Evência Brito ficou pequena diante de tanta gente.


As principais reivindicações dos alunos são desde a reforma da Quadra esportiva à segurança e melhorias dos Colégios que estão no maior abandono. Eles criticaram muito a gestão do Governador Rui Costa e disse que tudo o que ele prometeu nada foi cumprido. Os alunos afirmaram que não são bestas e querem que as suas reivindicações sejam atendidas e, que aquela era a primeira de inúmeras manifestações que as Escolas da Rede Estaduais do Semiárido Nordeste II está fazendo, até que suas reivindicações sejam atendidas.
Jornalista Tio Jorge Ao lado do Gremista Jevilis
Na oportunidade, o Gremista Jevilis do Colégio Central e os alunos do José Dantas de Souza, deixaram bem claro que a próxima manifestação será na Cidade de Cícero Dantas, onde deverá ser quebrado o recorde de alunos participando.
As fotos tiradas pelo nosso Repórter Tio Jorge destacam um pouco mais desse dia especial.
Lembre de clicar na foto para ampliar.






























































































Comentários