Foto Tio Jorge
       O Presidente da Câmara Municipal de Heliópolis, o Sr. Valdelício declarou aberta a Décima Segunda Sessão Ordinária realizada no dia, 05 de junho de 2017, às 20h, no salão principal do plenário denominado, Ivanilde Ribeiro de Souza Fontes, compareceram a maioria absoluta dos Sr. Vereadores, Valdelício, Giomar, Claudivan, Doriedson e Manoel Rodrigues. 
Foto Tio Jorge
 Havendo quórum legal o Sr. Presidente convidou o orador inscrito o Sr. Vice-Prefeito José Emídio, para fazer o uso da palavra no Horário Reservado ao Cidadão e, o mesmo abordou o critério de como são conduzidos o tempo de duração das Sessões Ordinárias na Câmara Municipal de Heliópolis, e disse que ali, estava feliz, porque cumpria a obrigação do exercício da cidadania, ou seja, o pleno gozo dos direitos civis e políticos do cidadão. Passando para o Expediente, foi votada e aprovada a ata da sessão anterior pela maioria dos vereadores presentes, e de logo foi lido o Projeto de Resolução e a Proposta do QDD da Câmara e encaminhada às comissões para análise.
Foto Jorge Souza
Em seguida inscrito para falar no Grande Expediente, o Sr. Vereador Giomar, que lamentou a posição do líder da bancada de sustentação do governo municipal o Sr. Ronaldo, que em sessões passadas cobrava da mesa da câmara a organização do horário de plenário, que poderia dar início da sessão às 19:00, 19:30 ou às 20:00h e quando a maioria decidiu que o melhor horário seria às 20:00h, porque a rádio iria transmitir a sessão da câmara, os vereadores da situação abandonaram o plenário, no momento em que a Sra. Vereadora Maria da Conceição aguardava a Sra. Vereadora Ana Dalva e o Sr. Vereador José Clóvis, para assinar o requerimento de nº 01/2017, de autoria da bancada da situação, protocolado em 29/05/2017, exatamente, neste horário a noite, daí então o líder da oposição, o Sr. Vereador Claudivan pediu a parte ao orador e, disse que o motivo do atraso foi a confecção das fotocópias deste documento, para encaminhar ao expediente da mesa e pediu ao Sr. Vereador Ronaldo e seus colegas paciência por poucos minutos, mesmo assim, abandonaram o plenário. O Sr. Giomar agradeceu a parte do colega Claudivan e disse que aquilo que o Líder da situação fez na sessão passada e hoje, é um verdadeiro teatro, para tumultuar os trabalhos da sessão.
Foto Jorge Souza
O próximo vereador a falar foi o Sr. Valdelício, que agradeceu o apoio dos meios de comunicação da nossa cidade: a Rádio, os Blog’s e o Carro de Som da Thaís Móveis que divulgaram os trabalhos da câmara. Contudo foram destinadas para a Ordem do Dia as matérias que foram lidas, o Projeto de Resolução nº 01/2017, de autoria do Presidente da Câmara e do Primeiro Secretário, o Projeto de Lei n° 01/2017, de autoria do Vereador Valdelício. Passando para a votação do primeiro turno o Projeto de Lei de nº 01/2017, de autoria do Sr. Vereador Manoel Rodrigues que saudou a população, o presidente da câmara e os vereadores e falou que esse projeto autorizava o prefeito a criar campanha educativa incentivando as pessoas a não jogarem lixo e entulho nos lugares públicos, se assim o prefeito entender será melhor para o povo. O Sr. Vereador Doriedson elogiou o projeto do vereador Manoel Rodrigues e o Sr. Vereador Giomar falou que esse projeto aprovado e sancionado pelo prefeito é bom para o povo.
Por último, no Expediente Pessoal se inscreveram os vereadores Claudivan, Doriedson, Manoel Rodrigues e Giomar. Então, o Vereador Claudivan agradeceu a presença do povo no plenário e a quem estava ouvindo a rádio. O Vereador Doriedson agradeceu o presidente por ter a iniciativa de convidar a rádio para transmitir a sessão da câmara, e o Vereador Manoel Rodrigues agradeceu aos vereadores por ter votado no primeiro turno no seu Projeto, e o Vereador Giomar parabenizou o Vereador Manoel pelo Projeto de Lei sobre a Campanha Educativa de Incentivo às pessoas a não jogarem lixo e entulho nos lugares públicos, por fim o Presidente convidou o Sr.Vice-Prefeito para fazer parte do recinto dos trabalhos do Plenário e como foi citado o seu nome, o mesmo sentiu-se na obrigação de saudar o Presidente da Câmara, aos Vereadores e os Visitantes e agradecer o convite de forma respeitosa e civilizada do Presidente da Câmara. Portanto, nada mais havendo a tratar o senhor presidente deu por encerrada a presente sessão da câmara.

Parceiro desta Noticias 









Comentários