Hoje, 05 de Junho de 2017, deveria ser um dia em que todas as Escolas Públicas e Particulares do nosso município, deveriam incentivar as ações em prol do Meio-ambiente, pois de 01 a 07 de Junho o Brasil e o Mundo comemoram a Semana Mundial do Meio-ambiente tendo o dia 05 como o “DIA D”. No entanto, nada está sendo feito para podermos dizer que aqui em Heliópolis as escolas juntamente com todos os professores e direção promoveram palestras para lembrar essa data tão importante para todos nós Seres Humanos e, que por isso não poderia passar em branco.
Por outro lado, temos uma Cidade com Dois importantíssimos Poderes (Legislativo e Executivo), que também nada fazem, além de não lembrar, eles não criam leis para incentivar o plantio de Árvores, não fazem campanhas educativas para coletas seletivas de lixo, não tem uma Ação direta ou coletiva dos vereadores, que possa promover a preservação do Meio-ambiente; isso sem dúvida é uma vergonha.
Lembramos que quando o Açude secou, uma equipe de Políticos liderados por um ex-candidato a prefeito dessa cidade, iniciou uma ação que parecia ser vista como interessante, mas, que por não saberem o que realmente queriam provar, acabou causando Erosão na entrada do Açude ao lado da Lavanderia Municipal. Os autores que ajudaram a promover isso, nem por lá passam mais, pois tem medo de serem responsabilizados por aquela ação desastrosa, que causou erosão onde antes não tinha.
Parece que nesta cidade todos só se preocupam é com a vida alheia das pessoas e dos políticos. Em um dos aplicativos de rede sociais onde temos uma página do nosso Jornal Impacto, todos falam, questionam e indagam de tudo e de todos; lá é um espaço bem democrático onde a liberdade de expressão não é podada, pois todos têm direito a falar o que quiser, desde que não venha a denegrir a imagem de pessoas; no entanto, desde o dia 01 de Junho ficamos a observar que as pessoas que fazem parte do grupo, não postaram se quer uma foto de uma árvore para lembrar da semana mundial do meio-ambiente e, isso também podemos afirmar que é uma vergonha.
O Nosso repórter Tio Jorge, promoveu no Ano passado um Dia Mundial do Meio-ambiente diferente, ele foi até algumas escolas particulares de alfabetização infantil e médio e na Creche Municipal, onde convidou todos os alunos e alunas para realizar plantio de Árvores em varias praça dessa cidade, uma ação linda digna de aplausos e de incentivo para outros fazerem o mesmo. Um ano já se passou, as árvores umas cresceram e outras morreram devido à falta de terreno propicio para que as mesmas pudessem crescer firmes e fortes.

As fotos tiradas pelo nosso repórter destacam como as crianças da Creche Maria Lícia estavam tão felizes; já as alunas e alunos das escolas Passo a passo e Jardim Senhora Santana, gostaram muito de poder ajudar a cuidar mais da natureza do nosso município.

FELIZ DIA MUNDIAL
DO MEIO-AMBIENTE.


Comentários